fbpx

Inteligência financeira na Black Friday, é possível?

Decidimos lançar o Desafio Greenthursday Challenge, entre o dia 18 e o dia 26 de novembro para te ajudar a fazer compras de forma inteligente e responsável nesta altura em que já deves estar a ser bombardeado com promoções da Black Friday. Se tens interesse em fazer parte deste desafio e com ele, aprenderes a organizar as tuas finanças pessoas lê este artigo e descobre como fazer parte. É 100% gratuito! 

 

Somos apaixonadas por sentir que é possível ter as Contas em Dia. 

 

É nossa missão ensinar-te que para ter as contas em dia é preciso ter a vida financeira organizada, conseguir poupar e só depois investir com conhecimento. Na verdade, queremos democratizar o acesso à literacia financeira.  

 

Infelizmente, sempre que alguém ouve falar de investimentos esquece-se da base da saúde financeira. De que te vale saber tudo sobre ETFS ou PPRS se não sabes às quantas andas e nem te sobra dinheiro ao final do mês. 

 

A pensar nisso decidimos lançar o “Desafio Greenthursday Challenge” (ou Desafio Quinta-feira Verde) para te ajudar a passar pela Black Friday sem FOMO (fear of missing out). Sim, parece que é tudo imperdível e que vais poupar imenso dinheiro, mas nunca te esqueças no nosso lema “dinheiro poupado é dinheiro guardado”.   

 

Vamos dizer STOP às compras por impulso para não gastares o teu dinheiro com coisas que não necessitas ou que nem vais utilizar.  

 

Se pensas que isso não é para ti, para e pensa quantas vezes já compraste algo só porque estava a “bom preço”, mas só utilizaste uma vez, ou pior nem sequer utilizaste. 

 

 

Antes de te explicarmos como vai funcionar este desafio, vamos contar-te com surgiu a famosa Black Friday:


Black Friday

 

Existem várias teorias ou histórias associadas à origem da Black Friday, mas o que não deixa margens para dúvidas é que é o maior dia de compras nos Estados Unidos, onde várias lojas reduzem os preços para aumentarem as receitas e marcar o início do período de compras do Natal. 

 

Black Friday ocorre na última sexta-feira do mês, logo após ao Dia Ação de Graças (Thanksgiving Day), na América, uma vez que, a maioria das pessoas teria tolerância de ponto e “estariam livres” para ir às compras. A origem da Black Friday remete ao ano de 1869, mas apenas ficou conhecida por este nome anos mais tarde. 

 

Nos anos 80, os donos das lojas registavam as suas transações à mão (sim, naquela época era tudo em papel e caneta). De forma a facilitar a compreensão de leitura, os comerciantes apontavam os lucros a negro e os gastos ou perdas a vermelho. A história relata que muitos comerciantes se encontravam a “vermelho” e que, após a Black Friday“, ficavam a “negro”, isto é, com saldo positivo.

Desafio Greenthursday Challenge

 

Atualmente, este dia é mundialmente conhecido, na maioria dos países (ironicamente mesmo naqueles países que não celebram o dia ação de graças), já não se trata só de uma sexta-feira. O comércio, tornou este dia, em fim-de-semanas, em semanas e às vezes até em um mês inteiro.  

 

As marcas ao aumentar o tempo de duração da Black Friday, significa que serás exposto durante mais tempo a comunicações de descontos e promoções, pelo que resistir à tentação destas “promoções imperdíveis” será cada vez mais difícil. 

 

Para esta Black Friday queremos que as tuas contas fiquem sempre a VERDE! O verde Contas em Dia. 

Criamos o Desafio Greenthursday Challenge para te ajudar a fazer compras conscientes e não por impulso. 

 

Nós sabemos o quão difícil é! Lançamos a nós próprias o desafio de não comprar nada nesta Black Friday. No entanto, queremos ir mais longe contigo!  

 

O desafio irá decorrer entre o dia 18 e o dia 26 de novembro, através do nosso instagram e dos nossos e-mails. Todos os inscritos terão a oportunidade de receber desafios extras por e-mail. 

 

As estratégias e métodos que vamos partilhamos podem e devem ser utilizados ao longo de toda a tua vida, em cada compra que fazes. Só tens a ganhar em fazer parte deste desafio. E sem gastar dinheiro 😉 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *