Olá, somos a Tânia e a Andreia, duas profissionais que trocaram a banca pelo propósito de levar Portugal a ter uma nova relação com o dinheiro. Queremos democratizar o acesso à literacia financeira para a realidade portuguesa.
Estamos há mais de 15 anos, a acompanhar de perto decisões de crédito, investimentos, seguros e património de milhares de famílias e empresas, percebemos que faltava algo essencial: clareza e literacia financeira acessível a todos.
Em 2021, deixámos as nossas carreiras seguras e fundámos o Contas em Dia®️, um projeto que nasceu da vontade de fazer diferente. Queríamos provar que é possível falar de dinheiro de forma prática, humana e sem julgamentos e mostrar que qualquer pessoa pode organizar, poupar e investir com confiança, mesmo começando do zero.
Hoje, o Contas em Dia é uma comunidade com mais de 70 mil pessoas, comprometida em construir um futuro financeiro mais consciente, equilibrado e informado.
Se acreditas que está na hora de fazer parte dessa mudança, estamos aqui para caminhar contigo.
Sim, a Andreia e a Tânia semanalmente vão responder às questões que colocares por escrito na plataforma Hotmart e todos os meses terás a oportunidade de estar ao vivo, via zoom nas “Consultório Financeiro”.
“Gostei imenso. Gosto da forma clara, objetiva, cheia de exemplos, dos links úteis que deixam para pesquisarmos sobre os assuntos dados, tudo. O curso está muito bem estruturado, muito bem pensado, as aulas são super interessantes e motivam-nos imenso para aprofundar. Aprendi a criar um tempo diário ou semanal para gerir as minhas finanças. Aprendi que não é suposto sobrar dinheiro ao final do mês, engraçado não é? (…) Este curso foi fundamental. Foi uma grande mudança. Foi uma aventura que eu me meti individualmente, mas que se alastrou ao resto da família. Elas são tão motivantes que conseguem cativar todos. Por exemplo, assistia as aulas ao final da tarde enquanto estava a tratar de roupas ou preparava ao jantar, nós somos 6, temos 4 filhos. Muito giro, estava a assistir, mas longe de saber que eles estavam a ouvir. Faziam perguntas e daí criavam-se conversas muito giras. Foi uma aprendizagem em família. A Tânia e a Andreia já parecem pessoas da casa. Aconselho este curso a todos os que queiram aumentar a literacia financeira, multiplicar as suas poupanças, queiram conseguir realizar sonhos, queiram realizar os seus objetivos, que todos temos.”
“O MÉTODO mudou a minha vida para melhor. No ano passado fui mãe e fiz o curso. Sempre fui organizada q.b., porque o dinheiro que eu colocava nas minhas poupanças (contas-poupança) era o que sobrava. Hoje em dia, há realmente uma organização. Quando fui mãe, não havendo essa organização previamente eu acho que seria muito fácil cair naquilo que tinha construído nos últimos anos, que poderia ser muito melhor se tivesse feito o MÉTODO há muito mais tempo. Mas acho que seria fácil piorar. Com o MÉTODO isso não aconteceu e ainda melhorou, o que é incrível. As despesas mesmo aumentando eu consigo meter mais dinheiro de parte agora para poupar e investir. E investir que era uma coisa que antes não acontecia.
Comecei a investir, comecei a poupar com base em objetivos e isso permite-me viver uma vida sem surpresas desagradáveis e saber concretizar os objetivos. Acho que o MÉTODO é um curso que toda gente devia tirar porque nós trabalhamos para o dinheiro (…) e depois quanto tempo é que perdemos a tomar conta dele? Para muitos de nós, comuns mortais, que trabalham apenas trabalham para ter dinheiro (…) como assim não se toma conta daquilo pela qual nós damos o corpo ao manifesto?
É um curso que muda a vossa vida. O MÉTODO traz felicidade, é basicamente isso. Vocês depois de fazerem o curso vão perceber porquê. Porque a Andreia e a Tania não se preocupam só com o dinhero, mas para aquilo que o dinheiro serve, que é para nos trazer a vida que nós queremos
“Não consigo recomendar mais. Recomendei a todas as pessoas que eu conheço. Acho super importante que qualquer pessoa independentemente da fase de vida em que esteja, já a começar a trabalhar ou quase a se reformar, pessoas com muito ou pouco dinheiro, que tomem o controlo sobre as suas finanças. Dinheiro é uma coisa que não conseguimos escapar. Em vez de sermos escravizados com o dinheiro, devemos fazer com que trabalhe para nós. O Curso da forma que está estruturado, cheio de novidades e surpresas, (…) para mim consegui ver um retorno do investimento que eu fiz nesta formação praticamente de imediato. Acho que não conseguia recomendar o suficiente. Acho que este devia ser um curso obrigatório para toda a gente e espero que sejamos colegas em breve.
“Eu não sei como é que vivia antes mesmo. Aconselho, aconselho o livro e aconselho o Método, já o fiz com algumas pessoas. (Trouxe-me) A tranquilidade de que se houver imprevisto está tudo orientado. Eu não tinha mesmo noção, nunca tinha sido ensinada. Foi bom ter aparecido antes de termos comprado a casa antes de outros investimentos assim maiores porque se não, não sei.”